Alfabeto com Google Earth

Os serviços de mapeamento do Google contribuiram muito para massificar o Geoprocessamento. Os dados disponibilizados por eles possuem diversas aplicações na área das Geotecnologias. Encontrei na internet um conjunto de imagens que me chamou bastante atenção. Creio que vocês também vão achar que elas são pelo menos curiosas.

São imagens do Google Earth, todas do território da Holanda, onde certos elementos (prédios, estradas, plantações, etc) se assemelham bastante com caracteres numéricos e alfabéticos além de acentos gráficos.

IMAGENS DO GOOGLE EM FORMA DE LETRAS E NÚMEROS

Note que há tanto letras maiúsculas como minúsculas e símbolos especiais como @, #, $! Legal, não é?

Alfabeto com Google Earth

E você? O que achou dessas imagens? Será que foram manipuladas de alguma forma? Conhece outras imagens curiosas disponibilizadas pelo Google Earth, Bing Maps ou outro serviço semelhante? Deixem seus comentários.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Roberto Silva disse:

    Show de bola, adorei essa viu

  2. Ontem quando viajava de avião, com a cabeça colada à janela, pensava, porque é que as cidades, vilas e aldeias não têm o nome escrito de forma legível do avião…

  3. cesar disse:

    Cara normalmente nao comento..mas que foto massa…vou colocar de papel de parede..geotecnologos sao tudo loucos..!

    • Obrigado por seu comentário Cesar. Devo apenas lembrar que não foi um Geotecnólogo que “catou” essas imagens! rsrs
      Abraço!

  4. Eduardo Castro disse:

    Muito massa. Você encontra tudo! Acho que o cara que saiu procurando essas imagens uma por uma não tinha muito o que fazer na vida 🙂
    Parabéns Anderson pelo blog. Meu preferido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *