Apostila de Geoestatística Básica

Apostila de Geoestatística Básica

Você está procurando um material gratuito que apresente uma introdução à Geoestatística? Nesta matéria vamos divulgar uma apostila que fornece conteúdo relacionado com esta temática. O material foi publicado por um professor de uma das mais conhecidas Universidades do Estado de São Paulo, a Unesp.

APOSTILA GRATUITA SOBRE GEOESTATÍSTICA

A apostila de Geoestatística Básica que estamos destacando aqui foi elaborada por José Ricardo Sturaro, que na ocasião trabalhava como professor adjunto da instituição.

O material foi produzido em 2015, tendo como foco as disciplinas vinculadas ao Departamento de Geologia Aplicada da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), de Rio Claro/SP.

Apostila de Geoestatística Básica

Alguns dos muitos tópicos da apostila são: Análise estatística de dados, análise de tendência espacial, função semivariograma, modelos variográficos, características estruturais dos semivariogramas suporte, método geoestatístico de estimação.

DOWNLOAD – APOSTILA DE GEOESTATÍSTICA BÁSICA

No total, o arquivo dessa apostila em PDF tem 34 páginas. Pessoalmente, achei bastante didático o modo de o autor explicar cada item apresentado.

Para fazer o download gratuito de seu exemplar, basta clicar abaixo no seguinte link:

Em nosso portal temos diversas outras dicas relacionadas com Geoestatística, inclusive apostilas e softwares que são específicos para este nicho de atividade. Veja alguns exemplos:

Aguardamos seus valiosos comentários sobre este material digital.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *