Apostila: Interpretação de Imagens da Terra

Apostila: Interpretação de Imagens de Satélite

Você sabe interpretar imagens de satélite? Esta capacidade técnica é fundamental para quem deseja trabalhar utilizando produtos de Sensoriamento Remoto. Nesta matéria vamos indicar o download de uma apostila gratuita sobre este assunto.

MATERIAL SOBRE INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS

A apostila Interpretação de Imagens da Terra, elaborada pelo professor Britaldo Silveira Soares Filho, da UFMG, é bastante rica em conteúdo. Suas explicações são bem claras e didáticas.

Canecas Personalizadas com Temas GeográficosA parte inicial do material, que tem um total de 19 páginas, apresenta os objetivos da interpretação de imagens, inclusive tratando do processo de seleção de produtos de Sensoriamento Remoto.

Apostila: Interpretação de Imagens da Terra

Outros itens abordados são a influência da geometria de aquisição na seleção da época de coleta de dados e a seleção de bandas espectrais e seus respectivos potenciais de aplicação.

Também são tratados aspectos ligados ao contraste de imagens, as etapas para efetuar a interpretação, os métodos das chaves, entre outros itens.

DOWNLOAD DE APOSTILA SOBRE INTERPRETAÇÃO

Certamente este material vai somar ao seu conhecimento sobre Geotecnologias. Para baixar sua cópia, acesse o link:

Como você poderá notar facilmente, a apostila é muito bem ilustrada, o que contribui para a compreensão do assunto. Vale a pena conferir também os seguintes materiais relacionados:

Logo teremos outras dicas de publicações que vão ampliar seu entendimento sobre conceitos e aplicações do Geoprocessamento. Aguardamos seus comentários.

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *