Comparação entre Softwares de SIG e WebGIS

9 Responses

  1. welson disse:

    na verdade essa á uma “novidade” já aguardada por mim. ainda não li a dissertação, porém pelas tabelas expostas acima vejo que realmente o negócio tá bem parelho. minha maior avaliação no momento é até quando a ERSI poderá aguentar a pressão dos SIG’s livres, pois cada dia que passa estes se tornam mais atrativos pelas convergências de dados, melhor desempenho e interfaces mais agradáveis (com exceção do SPRING que continua lutando com sua interface medíocre!!).

    Anderson, o que vc acha sobre isso? teremos em breve um Arcgis mais aberto ao mercado consumidor, com licenças mais baratas para desbancar os SIG’s livres ou não?

    eu acredito que o futuro da ERSI é a acessibilidade do sistema (tendo em vista a pirataria, etc.), com ferramentas e plugins pagos. essa é minha visão.

  2. Marcos disse:

    Boa matéria, Anderson!
    Há tempos venho ensaiando elaborar essa lista, mas quando chego perto, o QGis evolui – como a integração com o Sextante agora. Ainda assim, você comparou de modo preciso: as tecnologias são parelhas. Ponto para a comunidade livre.

    • Olá Marcos, obrigado por seu comentário. Eu mesmo já havia procurado fazer algo similar, mas nunca finalizei também. Com certeza essa dissertação é um excelente trabalho!
      Um abraço!

  3. Patrick disse:

    Beleza de post.
    Só fiquei com uma dúvida: ArcGIS para Linux???
    Dei uma olhada no site da ESRI novamente e não consegui confirmar esta informação.
    Você sabe de algo?
    Dos proprietários, já utilizei o ENVI no linux, mas não tenho conhecimento de que haja outro do mesmo nível (ERDAS, IDRISI, PCI, etc.) para Linux (e vc?)
    Abç,
    Parabéns.

  4. Douglas disse:

    Interessante seu Post, mas fique com uma dúvida, se não me engano o ArcGIS se conecta ao PostGIS, porém não permite edições, isto só acontece com formato SDE no Banco de Dados Postgres. A ESRI não faria essa abertura pois desta forma ninguém compraria o ArcEditor ou Info.
    Abs

  1. [...] Qual o melhor software para Sistemas de Informação Geográfica (SIG)? Qual o mais robusto programa para disponibilização de dados geográficos na internet?  [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta: Portal ClickGeo