Documentação Completa do MapServer em PDF

Documentação Completa do MapServer em PDF

Acredito que boa parte dos profissionais que, assim como eu, trabalham com o MapServer, tem o hábito de visitar o site oficial do programa. Se você não tem esse costume, recomendo que desenvolva, pois vez por outra a novidades bem interessantes por lá. Por exemplo, recentemente baixei a versão mais recente do livro em PDF com a documentação completa do MapServer!

CONTEÚDO DO E-BOOK SOBRE O MAPSERVER

Este material sobre o MapServer foi publicado pela primeira vez em março de 2009 pela equipe de desenvolvimento do programa  e, desde então, vem sendo atualizado sempre que possível. Como eu ainda não o havia documentado aqui no site, achei que era um bom momento para isso.

Documentação completa do MapServer

O arquivo inclui tópicos que vão desde o processo de instalação, passando pelo uso de MapScript até uso de funções mais avançadas. No total, esta versão já tem mais de 700 páginas!

O PDF, escrito em inglês, apresenta o mesmo conteúdo disponível de forma online no site. A vantagem do formato de livro digital é que você pode levá-lo para onde quiser junto com seu pen drive ou outro dispositivo leitor de PDF.

Aqui em nosso site já publicamos alguns tutoriais sobre o MapServer. Confira abaixo os links para alguns dos mais acessados:

DOWNLOAD DA DOCUMENTAÇÃO DO MAPSERVER

Para fazer o download do arquivo acesse a seção de documentação do site ou baixe diretamente o arquivo (menos de 10 MB) através dos links abaixo.

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. weneca disse:

    Fantástico, você é uma pessoa muito prestativa, obrigado pelo seu valioso blog.

  2. Tatiana Faria disse:

    Adorei o conteúdo deste site

    Parabéns!

    Tatiana Faria

  3. renda extra disse:

    material muito bom mesmo

    parabéns!

    Sabrina Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *