Manual do gvSIG 1.1 Traduzido para o Português

Manual do gvSIG em Português

O gvSIG já é hoje um dos mais populares e poderosos softwares livres para SIG, entretanto não há ainda tanto material sobre ele em português como os usuários deste programa gostariam. Nesta postagem quero deixar como dica a tradução do manual do gvSIG 1.1 para nosso idioma e que está disponível para download gratuito.

MANUAL DE GVSIG

A empresa portuguesa NovaGeo preparou esta tradução com base nos guias oficiais de usuários, que são escritos em inglês. Uma excelente iniciativa, com toda certeza e que será muito útil para quem começa a trabalhar com o gvSIG.

Cursos de GeoprocessamentoEste manual é baseado nas seguintes versões de manuais: Manual gvSIG 1.1 (Versão 3 em Espanhol), Manual gvSIG 1.1 (Versão 1 em Inglês),  Manual gvSIG 1.1 Piloto de Redes (Versão 2 em Espanhol), Manual de Elementos Sextante – Versão 1.0 em Espanhol.

Manual do gvSIG 1.1 Traduzido para o Português

O conteúdo do manual inclui os seguintes capítulos: Requisitos mínimos e Instalação; interface do gvSIG; vistas; navegação e ferramentas básicas; exportação de temas; trabalhar com imagens raster; tabela de atributos; calculadora de Campos; ferramentas de edição; operações de Geoprocessamento; saídas gráficas; análise de Redes e uso do módulo Sextante.

DOWNLOAD DO GUIA SOBRE GVSIG

São mais de 220 páginas de conteúdo sobre este robusto programa open source para Geotecnologias.

Para fazer o download do manual do gvSIG 1.1 traduzido para o português use os links abaixo:

Esta dica foi útil para você? Veja também as seguintes dicas extras sobre o gvSIG:

O que acha de compartilhar sua experiência conosco através dos comentários?

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Prezado Anderson

    Qual é o método de classificação não supervisionada utilizado pelo gvSIG?

    Obrigado

    Helio

  2. Ivenio Hermes Jr disse:

    Obrigado por disponibilizar o manual e o software.

  3. Boa tarde Anderson,

    Não consegui realizar o download no link da NovaGeo, você possui outro link ou meio de disponibilizar (por e-mail) o manual em portugês ???

  1. […] background-position: 50% 0px; background-color:#222222; background-repeat : no-repeat; } andersonmedeiros.wordpress.com (via @ClickGeo) – Today, 1:09 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *