QGIS: Apostila de SIG do IBGE

Cursos de Linux - 100% Online

5 Responses

  1. JEAN MARINHO disse:

    Caro Professor, atualmente estou trabalhando com o aplicativo QGIS, gostaria de sua ajuda para melhorar meu trabalho.

  2. walter Paes Campos disse:

    Muito bom esta apostila.

  3. André Dicatti disse:

    Olá. Primeiro parabéns pelo site. Sou novato no assunto, mas gostaria de saber o seguinte. Trabalho em uma usina e temos os mapas de todas as fazendo no AutoCad, tem como amarrarmos uma planilha a esses mapas e gerar resultados de pesquisas no mapa? Por exemplo, dentre todas as áreas dá usina quero que pinte no mapa geral apenas as áreas que estão entre 0 e 5 km e que tiverem 12 meses de idade (data do último corte ou plantio – data atual). Desde já agradeço, grande Abraço.

    Dicatti

  4. ELIEZER disse:

    olá anderson bom dia acompanho suas publicações que já me ajudaram muito nesta caminhada de se tornar um profissional de SIG, baixei um arquivo shp do brasil. que está com as coordenadas geograficas graus decimais EPSG:4326, porém preciso converter ou visualizar em GMS para o piloto de helicoptero sobrevoar as areas de cana da bunge com o presidente da empresa , estou realizando o trabalho no QGIS , se voce puder me ajudar mais uma vez eu agradeço

  5. José disse:

    Saudações professor,
    sempre acompanho os artigos aqui contigo e com o professor Jorge também.
    Como sou iniciante no geoprocessamento,cada dica por mais simples acaba sendo valiosa. Algumas fizeram evoluir um bocado o trato das informações georáficas dos relatórios que apresento na fundação onde trabalho.
    Quanto ao artigo, estou paquerando o QGIS há um tempo mas ainda não consegui me livrar daquele privado mais famoso qual acabamos usando pirata. Ele parece ser mais veloz e.. na verdade sou fã desse negócio de software livre mas sou fraco de informática. mas o meu trabalho exige, vou levando na marra e já me dei conta da utilidade dessa grande ferramenta e de que não terei como escapar dessa. (Sorte a minha. Geoprocessamento é massa!)
    Ainda não fiz nada com o qgis mas já tenho a versão 1.7.4 baixada e vou estudar essa apostila de hoje. Agradeço mais essa ajuda do site. Espero um dia poder retribuir a vocês esse excelente serviço social. Ciência livre! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta: Portal ClickGeo