Suplementos sobre SIG nas Empresas

SIG e Empresas

Há um tempo eu publiquei uma postagem onde comentei sobre um trabalho onde o SPRING foi utilizado para o desenvolvimento de uma aplicação SIG para análise logística. Muitos leitores acessaram aquele material e alguns deles me escreveram dizendo que gostariam de fazer aplicações semelhantes para suas empresas. Fico feliz por saber que a postagem vem sendo útil. Hoje vou passar para vocês a indicação de dois materiais que podem ser de interesse especial para aqueles que desejam aplicar os Sistemas de Informação Geográfica em empresas.

Esta dica eu encontrei no blog GeoSampa, que trata das aplicações do Geoprocessamento na sexta maior cidade planeta, São Paulo, Brasil.

De acordo com a postagem deles, em fevereiro, o jornal português Diário Económico publicou um suplemento sobre SIG. Na mesma época de 2010, também foi publicada uma edição especial.

Vocês podem conferir abaixo os links para acessar as duas edições disponíveis no Google Docs:

Edição 2010

Edição 2010

Edição 2011

Edição 2011

Confira mais dicas de materiais de leitura da área de Geotecnologias clicando aqui.

O que você achou desta dica? Conhece algum material digital gratuito (livros, revistas, sites, blogs, etc) que também poderia ser melhor divulgado? Deixem suas sugestões nos comentários.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo. Atualmente trabalha como pesquisador no Instituto Nacional do Semiárido (INSA)

Cursos de Linux - 100% Online

One Response to Suplementos sobre SIG nas Empresas

  1. […] Hoje vou passar para vocês a indicação de dois materiais que podem ser de interesse especial para aqueles que desejam aplicar os Sistemas de Informação Geográfica em empresas. (RT @ClickGeo: Como o Geoprocessamento pode ajudar a sua empresa?  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta: Portal ClickGeo