Visualizando tabelas externas no gvSIG

No tutorial de hoje iremos aprender um pouco sobre a importação de tabelas externas com dados alfanuméricos no gvSIGO objetivo é mostrar como visualizar tabelas externas simultaneamente aos dados geográficos no gvSIG 1.9. O programa lê os formatos de arquivos DBF e CSV, além de tabelas de banco de dados relacionais como o PostgreSQL e MySQL.

Quando falamos aqui de “tabelas externas” estamos nos referindo à um ou mais arquivos que não estão integrados com os dados cartográficos.

Resolvi preparar este material após uma pergunta enviada pelo Ricardo, de Cuiabá/MT. Para fazer o download o tutorial em PDF , clique no link adequado no final desta postagem.

 Visualizando tabelas externas no gvSIG

Links: Visite os endereços abaixo para fazer os downloads relacionados com este tutorial:

Já conhece nosso perfil no Twitter (@ClickGeo)? Siga para se manter atualizado sobre o que acontece no universo das Geotecnologias. Curta também nossa página no Facebook [PortalClickGeo].

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Helen Tamires disse:

    Não tinha visto ainda este tutorial! Muito Obrigada

  1. […] background-color:#222222; background-repeat : no-repeat; } andersonmedeiros.wordpress.com (via @ClickGeo) – Today, 8:56 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *