i3Geo – Uma Visão Geral

i3Geo

Nesta segunda-feira, 18 de julho, começarei o a ministrar o treinamento de Geoprocessamento com Software Livre para a segunda turma de colaboradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O curso está sendo realizado em João Pessoa/PB. Os participantes trabalham em diferentes regionais no Brasil.

A ementa do treinamento inclui uma introdução ao WebGIS com o MapServer/i3Geo. Estou postando para vocês os slides que utilizei para fazer a apresentação do i3Geo aos alunos.

i3Geo – Uma Visão Geral

No material cito os sites de onde a maior parte das informações foram extraídas. Espero que esta apresentação, de alguma forma, seja útil para todos.

Notem que ela não é um tutorial mas uma rápida explicação sobre o que é o i3Geo, quem já o utiliza, sua influência nas redes sociais e onde obter o programa. Para consultar tutoriais sobre aplicações geográficas para internet, acesse:

Você pode fazer o download da apresentação no formato PDF:

Em breve postarei mais sobre treinamentos na área de Geotecnologias informando como participar dos novos cursos. Aguardem!

Gostaram da apresentação? O que acham de deixar seus comentários? Confira outras apresentações preparadas por mim acessando a seção de palestras.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Consultor em Geotecnologias, graduado em Geoprocessamento. Instrutor de diversos cursos, presenciais e online, sobre Geotecnologias com Softwares Livres com ênfase em QGIS, gvSIG, PostgreSQL/PostGIS, MapServer e i3Geo. Atualmente trabalha como pesquisador no Instituto Nacional do Semiárido (INSA)

Cursos de Linux - 100% Online

2 Responses to i3Geo – Uma Visão Geral

  1. Gilberto disse:

    Vou entrar em contato através deste e-mail que você colocou na postagem para ver se agendamos algum treinamento de i3Geo aqui em Floripa.
    []‘s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta: Portal ClickGeo